LOADING

Type to search

[:pt]China capacita representantes nos países de língua portuguesa acerca de novas tecnologias de informação[:]

Share

[:pt]

Enquanto o mundo todo se volta para os Jogos Olímpicos no Brasil, o maior país de Língua Portuguesa, neste mesmo período, o Governo da China implementa seu plano estratégico de informatização, digitalização da economia, para dirigentes e representantes diplomáticos no Brasil e países da África.

De 1o a 21 de agosto de 2016, o Centro de Treinamento do Escritório de Informatização da Rede Internet da China, responsável pelo “treinamento de porta-vozes de Ministérios centrais e Governos provinciais e o de gestão de jornalistas da rede Internet etc.”, ministrará o Curso de Criação de Capacidades de Informatização para Dirigentes de Países da Língua Portuguesa em 2016, que ocorrerá em Pequim, com visitas às empresas de Internet Alibaba e Baidu e à Área de Desenvolvimento Econômico-Tecnológico de Tianjin.

O organizador é Junke Hu ([email protected]), coordenador do “‘curso de estudos e formação de Notícias de Oficiais do Governo de países africanos’ e o treinamento de delegação de investigação de alto nível de mídia de países da América Latina etc., com participantes de mais de 50 países de Ásia, África, América Latina e de cerca de 800 oficiais do Governo e responsáveis de mídia”.

O Governo chinês está seriamente comprometido em digitalizar sua economia, capacitando analistas e representantes diplomáticos que dominam o Português às novas tecnologias de informação e comunicação. A ementa do curso, disponível no doc do Centro, tem o seguinte descrição para o conteúdo: “estratégia e plano de desenvolvimento de informatização da China, construção, desenvolvimento e experiências gestão na indústria de tecnologia de informação e na infraestrutura de informação da China, inovação e aplicação de tecnologia de informação de geração nova, desenvolvimento e aplicação de áreas principais, tais como e-governo e e-comércio, grandes dados e computação em nuvem, Internet das coisas e cidade inteligente, banda larga da China e tecnologia 4G etc.”.

Percebe-se que dentre as principais aulas haverá destaque para:

  1. Grandes Dados e Computação em Nuvem;
  2. Internet das Coisas e Cidade Inteligente;
  3. E-governo e E-comércio.

———————————————————————————————–                    

Imagem (Fonte):

https://www.youtube.com/watch?v=gG34dxTC40k  

[:]

Marcelo de Montalvão - Colaborador Voluntário

Graduado em Direito (2000) pela Universidade da Amazônia, é diretor da Montax – Inteligência & Investigações e autor de Inteligência & Indústria – Espionagem e Contraespionagem Corporativa. Pesquisa Marketing de serviços, Guerra Econômica, Economia Política e áreas afins. Como Advogado criminalista, tem foco em ações antilavagem de dinheiro para Recuperação de ativos desviados de fraudes.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.