LOADING

Type to search

China e França propõem trabalho conjunto por “Cooperação Econômica”

Share

Os presidentes da China e da França, Hu Jintao e Nicolas Sarkozy, respectivamente, estão propondo uma ação conjunta para cooperação econômica bilateral e visam promover a recuperação da economia mundial, além de fazer frente à crise econômica que vem sendo prevista por analistas políticos e econômicos ao longo dos últimos meses.

 

Os dois mandatários pretendem coordenar ações e propostas para apresentar conjuntamente na “Reunião de Cúpula” do “Grupo dos 20” (G-20), a ser realizada em novembro, na cidade de Cannes. Segundo divulgado na mídia, ambos pretendem influenciar o grupo para que seus membros comecem a tomar decisões articuladas coletivamente por meio de metodologias e projetos cooperativos, visando favorecer a recuperação da economia mundial e a expansão da cooperação econômica entre os países.

Observadores apontam que, pela forma como foi divulgada a proposta, talvez os dois países tenham em mente se constituírem como um núcleo de expansão de projetos cooperativos, envolvendo paulatinamente outros Estados.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!