LOADING

Type to search

Share

As relações sino-russas deram mais um passo “glorioso” para o fortalecimento de suas relações. As duas potências globais assinaram 27 “Contratos Comerciais” de proporções bilionárias.

Segundo dados oficiais do Governo chinês transmitidos pela Xinhua e disseminados pela imprensa internacional, o vice-primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, esteve presente junto com o vice-primeiro-ministro russo, Igor Shuvalov, na Cerimônia de assinatura dos “Acordos Comerciais” que somaram 15 bilhões de dólares.

 

Keqiang junto com as autoridades econômicas chinesas, já vinha trabalhando no crescimento das relações comerciais com os russos, um trabalho que na avaliação de observadores internacionais vem dando bons resultados.

Em 2010 a Rússia havia se tornado o maior parceiro comercial de Beijing e ambos pretendem dobrar suas relações, tendo por objetivo atingir a marca de 100 bilhões de dólares até 2015.

Ambos trabalharão mais no campo de investimentos diretos, no setor financeiro e na indústria de maquinários e eletrônicos. Os objetivos são grandiosos e para os chineses prioritário, pois, atualmente, o país é o maior parceiro de Moscou. No ano passado (2011), o comércio China-Rússia atingiu a marca de 79,25 bilhões de dólares, um crescimento de 42,7% com relação ao ano anterior (2010).

————–

Fontes:

Ver:

http://portuguese.cri.cn/561/2012/04/28/1s150187.htm

Ver:

http://economia.estadao.com.br/noticias/economia,russia-e-china-assinam-acordos-de-us-15-bilhoes,110696,0.htm?reload=y

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.