LOADING

Type to search

“China Three Gorges Project Corporation” e Furnas fecham parceria

Share

A empresa brasileira do grupo Eletrobras, a Furnas, assinou um “Acordo de Cooperação” com a empresa “China Three Gorges Project Corporation” (CTGPC) na área de energias renováveis. Durante a visita do presidente da empresa brasileira, Flavio Decat, a China, representantes de ambas as partes decidiram fechar a parceria para atuarem nos dois países e outros países.

 

Segundo Decat, “A intenção é fazer com que a Furnas se torne no principal agente no processo de internacionalização da Eletrobras, uma vez que a empresa dispõe de um vasto conhecimento em energia eléctrica e é um dos mais importantes actores na produção de energia renovável do Brasil”*.

Ambas as empresas trabalharão com o intercâmbio tecnológico e de pessoas, além de programas de formação. Esta cooperação entre mais duas empresas do campo energético, reforça a ideia defendida por alguns economistas de que os chineses pretendem crescer no mercado energético de ambos países e no futuro exportar tecnologia energética.

———————————–

Fonte: Furnas

http://ddaibot10.furnas.com.br/Administracao/fonline_Internet2.nsf/viewTodosDestaques/6F7ECF16D632ADEF8325791700724803

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!