LOADING

Type to search

Chipre assume “Presidência Rotativa” da UE

Share

Sem destaque na mídia brasileira, no dia 4 de julho o Chipre assumiu a “Presidência Rotativa” da “União Europeia” pela primeira vez desde sua entrada no Bloco, em 2004. O Presidente do país, Dimitris Christofias, destacou como prioridade em sua gestão iniciativas para o crescimento da região, mostrando-se contra a estrita política de austeridade que se adotou até o momento como “remédio”* para a Crise, ressaltou ele.

 

Christofias destacou que se esforçará para concluir com êxito as negociações para “um orçamento justo”* e citou a pesquisa e a inovação como dois dos pontos fundamentais. Planejamentos a parte, analistas indicam que os planos do Chipre de nada terão validade sem o “aval da Alemanha” e a “Presidência Rotativa” continua sendo uma posição sem poderes reais.

———————————————–

Fonte Consultada

*Ver:

http://www.elmundo.es/elmundo/2012/07/04/union_europea/1341410576.html

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!