O “Secretário de Defesa dos EUA”, Chuck Hagel, visitou a zona desmilitarizada entre as duas Coreias para simbolizar a trégua entre Seul e Pyongyang. Esta é a primeira visita da autoridade estadunidense na região que espera estimular a “Paz” nas relações das duas partes da península coreana.
Hagel afirmou que na “Coreia do Sul” existe o maior símbolo de cooperação dos EUA com outra nação. Ele declarou que a importância histórica das relações entre Seul e Washington merece uma atenção especial e, por isso, eles trabalham em conjunto para manter a segurança do povo sul-coreano. Também apontou o recente acordo de Seul e Pyongyang na reabertura de Kaesong como um importante passo para as negociações de paz.
O complexo industrial de Kaesong, em território norte-coreano, é gerenciado pelas duas Coreias e foi reaberto após o agravamento das tensões diplomáticas entre ambos os governos. Ele está sendo reativado gradativamente e com sucesso. A região industrial é um grande marco da cooperação na península e serve como um símbolo para que “Coreia do Sul” e “Coreia do Norte” possam reabrir suas fronteiras sem divergências e sem conflitos.
——————-
Fonte consultada:
Ver:
http://spanish.yonhapnews.co.