LOADING

Type to search

Share

O “Secretário de Defesa dos EUA”, Chuck Hagel, visitou a zona desmilitarizada entre as duas Coreias para simbolizar a trégua entre Seul e Pyongyang. Esta é a primeira visita da autoridade estadunidense na região que espera estimular a “Paz” nas relações das duas partes da península coreana.

Hagel afirmou que na “Coreia do Sul” existe o maior símbolo de cooperação dos EUA com outra nação. Ele declarou que a importância histórica das relações entre Seul e Washington merece uma atenção especial e, por isso, eles trabalham em conjunto para manter a segurança do povo sul-coreano. Também apontou o recente acordo de Seul e Pyongyang na reabertura de Kaesong como um importante passo para as negociações de paz.

O complexo industrial de Kaesong, em território norte-coreano, é gerenciado pelas duas Coreias e foi reaberto após o agravamento das tensões diplomáticas entre ambos os governos. Ele está sendo reativado gradativamente e com sucesso. A região industrial é um grande marco da cooperação na península e serve como um símbolo para que “Coreia do Sul” e “Coreia do Norte” possam reabrir suas fronteiras sem divergências e sem conflitos.

——————-

Fonte consultada:

Ver:

http://spanish.yonhapnews.co.kr/national/2013/09/30/0300000000ASP20130930001800883.HTML

Enhanced by Zemanta
Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.