LOADING

Type to search

Perú busca diversificar relações comerciais

Share
O Vice-Ministro peruano de Comércio Exterior, Eduardo Ferreyros, informou à imprensa que o Perú terá sua agenda prioritária de 2010 em negociações comerciais junto aos mercados que considera mais importantes para o país: Rússia, Índia, Marrocos e África do Sul.
 
O país está buscando diversificar mais suas relações comerciais e pretende em 2010 seguir em negociações de Tratados de Livre Comércio com os países citados anteriormente.
Ferreyros afirma que serão realizadas as primeiras aproximações para relações bilaterais com estes mercados, com o objetivo de saber qual a disposição exata destes países em negociar um acordo comercial bilateral. Caso não tenha nenhum sinal positivo que leve à negociação, os peruanos estarão dispostos a negociar com outros parceiros.
 
Atualmente, o Perú está em processo de negociação de acordos comerciais com a União Européia, República da Coréia e Japão.
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.