LOADING

Type to search

Comissão Européia doa 300 milhões ao “Fundo de Apoio à Paz na África”

Share

A “Comissão Européia” (CE) concedeu 300 milhões de euros ao “Fundo de Apoio à Paz na África” para contribuir nas ações de paz e segurança na região. O valor doado ficará disponível para a “União Africana” (UA) e às diferentes organizações regionais africanas entre 2011 e 2013. Objetiva-se financiar iniciativas nas áreas de prevenção, gestão e solução de conflitos e consolidação da paz.

 

O operações que já estão em curso também serão financiadas pelo Fundo, como são os casos da “Missão de Consolidação da Paz na República Centro-Africana” (Micopax) da “Comunidade Econômica dos Estados da África Central” (Eccas) e da “Missão da União Africana na Somália” (Amisom), declarou a CE.

O Fundo, criado pela UE em 2003, a pedido da UA, representa o principal instrumento de financiamento da “Associação Estratégica para a Paz e a Segurança criada entre a União Européia e a África.

———-

Fonte:

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=528589&page=0

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!