LOADING

Type to search

“Comissão Européia” lança o “EU Donor Atlas 2011”

Share

A “Comissão Européia” lançou no dia 8 de julho o “EU Donor Atlas 2011”. O Atlas é uma ferramenta online que fornece uma visão geral do que a “União Européia” (UE) e seus Estados-Membros estão fazendo para apoiar o desenvolvimento de todo o mundo, sendo possível pesquisar por país doador específico, áreas de atividade, regiões ou países em desenvolvimento.

 

Esta ferramenta tem como objetivo proporcionar um mapeamento detalhado das atividades dos doadores da UE para facilitar o planejamento e programação; ajudar os países parceiros no reforço da sua capacidade de exercer liderança no desenvolvimento e aumentar a transparência da ajuda pública ao desenvolvimento, proporcionando fácil acesso para o público em geral.

O aplicativo abrange os auxílios oficiais da maioria dos Estados-Membros da UE para 2009 e também contém informações sobre os “indicadores-chaves” dos países em desenvolvimento.

O Atlas está dividido nos seguintes temas principais:

  • Tendências mundiais – tendências de ajuda global da UE;
  • Responsabilidade – financiamento para o desenvolvimento;
  • Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – acabar com a pobreza;
  • Conflito e fragilidade – apoio a estabilidade;
  • Educação – o investimento em capital humano; e
  • População e Saúde – protegendo vidas.

————————————–

Acesse o Atlas em: http://development.donoratlas.eu

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!