LOADING

Type to search

Comissão Europeia poderá aplicar medidas punitivas à Espanha

Share

A “Comissão Europeia” já advertiu que poderá aplicar à Espanha as medidas punitivas do recém assinado “Tratado de Estabilidade, Coordenação e Governança”*.

 

Assim que tivermos clareza sobre os números, a Comissão Europeia fará sua análise e se for necessário fará suas recomendações de acordo com o artigo 126 do Tratado”, declarou o porta-voz europeu para “Assuntos Econômicos”, Amadeu Altafaj, citado pela “Folha de São Paulo”.

Dificultando mais a situação, o governo espanhol anunciou, após a “Cúpula Européia” que fixará o objetivo de déficit em 5,8% para este ano, ao contrário do 4,4% estabelecido pela UE.

———————

Fontes Consultadas: 

* Ver:

http://jornal.ceiri.com.br/2012/03/05/lideres-da-zona-do-euro-assinaram-o-tratado-de-estabilidade-coordenacao-e-governanca/

 ** Ver:

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1057240-comissao-europeia-ameaca-punir-espanha-por-deficit-mais-alto.shtml

 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!