LOADING

Type to search

“Conferência Internacional” das cidades-irmãs em Jiangxi, China

Share

Nesta semana, foi realizada a “Conferência Internacional de Amizade” entre as cidades-irmãs (这次国际友好城市交流大会) na província chinesa de Jiangxi. Esta foi a segunda Conferência organizada pela “Associação do Povo Chinês para a Amizade com os Países Estrangeiros”, um Órgão ligado ao “Ministério das Relações Exteriores da China”. O evento foi realizado na cidade de Nanchang e contou com a presença do governador da província, Lu Xinshe (鹿心社) e do vice-presidente da Associação chinesa, Li Jianping (李建平).

 

O governador Lu, em entrevista as mídias locais ocorridas ao longo do Evento, afirmou esperar que este represente uma oportunidade para promover a Cooperação em prol do desenvolvimento da região e para o benefício das “cidades irmãs”. O que se espera é um desenvolvimento  “verde”, a cooperação para o desenvolvimento no campo científico, bem como em outros temas ligados a infra-estrutura local.

O acontecimento conseguiu reunir novos parceiros e interessados em firmar parcerias com a região, estando incluídas cidades do Reino Unido, Costa Rica, Franca, Grécia dentre mais de 38 cidades de 21 países. A China possui 1817 cidades-irmãs, contando com a participação de 129 países, incluindo o Brasil.

O início deste tipo de trabalho ocorreu na década de 1970, quando a cidade de Tianjin se tornou irmã da cidade de Kobe, no Japão. Com o desenvolvimento destes projetos, o governo chegou a criar um Órgão para cuidar dos assuntos ligados às cidades-irmãs, nascendo assim, a “Federação Chinesa das Cidades-Irmãs”, em 1992.

————-

Fonte:

Ver:

http://jiangxi.jxnews.com.cn/system/2011/11/24/011829665.shtml

Ver (CRI):

http://portuguese.cri.cn/561/2011/11/23/1s142712.htm

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.