LOADING

Type to search

Contrato da Embraer com os EUA é suspenso

Lucas Leite 12 de março de 2012
Share

O governo dos “Estados Unidos” (EUA) anunciou a suspensão de processo licitatório para compra de aviões “A-29 Super Tucano” da fabricante brasileira Embraer (conjuntamente com a empresa “Sierra Nevada Coporation” – SNC). Os aviões de combate leve seriam adquiridos para o Projeto “Light Air Support” (LAS) da “Força Aérea” norte-americana e seriam usados no Afeganistão. 

 

A alegação para o cancelamento do processo seria de que a documentação apresentada não estaria conforme o pedido, previsto para alcançar a quantia de 355 milhões de dólares. Em nota, a Embraer afirmou que participou adequadamente de todo o processo licitatório com a sua parceira norte-americana e espera resolver o imbróglio o mais breve possível, colocando-se à disposição do governo dos Estados Unidos para possíveis esclarecimentos.

Representantes do governo do estado de São Paulo e de municípios onde são fabricados componentes para os aviões irão se encontrar para formular um documento a fim de pressionar o Governo federal a buscar explicações junto à “Força Aérea” norte-americana. A concorrente daEmbraer no processo, a empresa “Hawker Beechcraft” também questiona a documentação apresentada. O governo norte-americano afirmou ainda ter interesse na compra de aeronaves, mas que analisará o caso primeiramente.

————

Fontes:

Ver:

http://www.itamaraty.gov.br/sala-de-imprensa/notas-a-imprensa/suspensao-do-processo-de-compra-de-aeronaves-da-embraer-pela-forca-aerea-dos-estados-unidos

Ver:

http://www.embraer.com/pt-BR/ImprensaEventos/Press-releases/noticias/Paginas/PROGRAMA-LIGHT-AIR-SUPPORT-LAS).aspx

Ver:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/03/forca-aerea-dos-eua-pode-perder-controle-de-aquisicoes-1.html

Ver:

http://g1.globo.com/sp/araraquara-regiao/noticia/2012/03/autoridades-discutirao-cancelamento-da-compra-de-avioes-da-embraer.html

Tags:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!