LOADING

Type to search

“Cooperação China-Alemanha”: “Shenzhou-8” é lançado com sucesso

Share

Foi lançada na terça-feira (1 de novembro) a nave espacial tripulada “Shenzhou-8”, o resultado de um “Programa Espacial Chinês” com a participação de cientistas alemães.

 

Em declarações à imprensa, o porta-voz Wu Ping afirmou: “Os cientistas chineses e alemães vão realizar 17 programas de pesquisa a bordo da nave espacial, Shenzhou-8”*.

Dos Programas, dez serão coordenados pela China, seis pelos alemães, e haverá cooperação em um experimento, sobre o qual não houve detalhamento por parte da autoridade chinesa. De acordo com Wu, “Os experimentos serão de grande importância na promoção dos estudos e desenvolvimento da ciência da microgravidade e das ciências da vida no espaço”*.

A China e a Alemanha estão trabalhando neste tipo de projeto desde o ano de 2008, quando autoridades do “Programa Espacial Tripulado da China” e o “Centro Aeroespacial Alemão” assinaram o “Acordo de Cooperação”. Complementou ainda Wu: “É a primeira vez que um programa espacial tripulado chinês realiza a cooperação internacional no campo das ciências da vida no espaço”*.

——————————

Fonte:

http://www.wantchinatimes.com/news-subclass-cnt.aspx?id=20111031000104&cid=1104

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!