LOADING

Type to search

Gazprom e Shell juntas em projetos de amplitude mundial

Share

As empresas petroleiras russa, “Gazprom”, e a multinacional de origem britânica e holandesa “Royal Dutch Shell” assinaram um “Acordo de Cooperação”, mais precisamente, um “protocolo de cooperação estratégica global”,  para realizar ampla colaboração entre as duas com vistas a explorar as reservas de hidrocarbonetos de regiões da Rússia e abrir espaço de atuação fora do território russo à “Gazprom”.

 

O Acordo foi celebrado com ampla satisfação pelos representantes das duas empresas que firmaram o Protocolo, Alexey Miller, presidente da “Comissão de Administração” da Gazprom”, e Peter Voser, CEO da Royal Shell holandesa, estando prevista a criação de grupos de trabalho para formular “planos de negócio” conjuntos.

Segundo Alexey Miller, “Este acordo é um exemplo claro da evolução mutuamente benéfica de parceria estratégica entre as empresas em todo o mundo. Diante de nós, temos novos projetos de grande dimensão, além de crescente presença conjunta em novos mercados”.

Voser confirmou a parceria afirmando que “Isso mostra a forte parceria que construímos entre as nossas empresas nos últimos anos”, ressaltando que “A Rússia é uma área importante para o desenvolvimento de novas energias para a Shell e espero que a companhia vá se desempenhar em seu importante papel no atendimento à crescente demanda mundial de petróleo e gás nos próximos anos”.

Tags:
Marcelo Suano - Analista CEIRI - MTB: 16479RS

É Fundador do CEIRI NEWSPAPER. Doutor e Mestre em Ciência Política pela Universidade em São Paulo e Bacharel em Filosofia pela USP, tendo se dedicado à Filosofia da Ciência. É Sócio-Fundador do CEIRI. Foi professor universitário por mais de 15 anos, tendo ministrado aulas de várias disciplinas de humanas, especialmente da área de Relações Internacionais. Exerceu cargos de professor, assessor de diretoria, coordenador de cursos e de projetos, e diretor de cursos em várias Faculdades. Foi fundador do Grupo de Estudos de Paz da PUC/RS, do qual foi pesquisador até o final de 2006. É palestrante da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (ADESG-RS), tendo exercido também os cargos de Diretor de Cursos e Diretor do CEPE/CEPEG da ADESG de Porto Alegre. Foi Articulista do Broadcast da Agência Estado e do AE Mercado (Política Internacional), tendo dado assessoria para várias redes de jornal e TV pelo Brasil, destacando-se as atuações semanais realizadas a BAND/RS, na RBS/RS e TVCOM (Globo); na Guaíba (Record), Rádioweb; Cultura RS; dentre vários jornais, revistas e Tvs pelo Brasil. Trabalhou com assessoria e consultoria no Congresso Nacional entre 2011 e 2017. É autor de livros sobre o Pensamento Militar Brasileiro, de artigos em Teoria das Relações Internacionais e em Política Internacional. Ministra cursos e palestra pelo Brasil e no exterior sobre temas das relações internacionais e sobre o sistema político brasileiro.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!