LOADING

Type to search

Share

Japão e China assinaram um memorando de Cooperação para combater a pirataria e proteger a propriedade intelectual nos dois países.

A China é considerado um paraíso da pirataria na Ásia, mas está se preparando para mudar esta imagem. Assim como os japoneses, Beijing está elaborando seu sistema anti-pirataria tanto na Web e como fora da web, ou seja, nos produtos comercializados dentro e fora do país.

 

Os dois Estados irão cooperar em melhores mecanismos de monitoramento dos produtos comercializados entre eles e também melhorar o combate contra a pirataria e conteúdos ilícitos na internet.

O memorando foi assinado no dia 15 de março, no Japão, e segundo o representante do governo japonês, Hideo Tamai, esta ação entre Beijing e Tóquio será muito significativa para as relações sino-japonesas e para abrir uma nova página na história chinesa de proteção aos direitos autorais.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.