LOADING

Type to search

Share

[:pt]

Nesta semana (em 17 de outubro), o Presidente do Brasil, Michel Temer, em comitiva do Governo, fez reunião com o Primeiro-Ministro da Índia, Narendra Modi. No encontro, foram firmados Acordos de Cooperação, pelos quais ficou definido que o Brasil enviará missões à Índia com o objetivo de ampliar as relações dos dois países nas áreas da indústria farmacêutica e agropecuária.

Na área farmacêutica, foi celebrado um Memorando para cooperação na regulação de produtos entre a Anvisa* e a CDSO/DGHS**. No setor agropecuário, a Embrapa*** celebrou dois Acordos de Cooperação: um de genoma bovino e tecnologias para reprodução assistida, com o Departamento de Reprodução Animal, Laticínios e Pesca da Índia; o outro, na área de recursos genéticos, agricultura, zootecnia, recursos naturais e pesca, assinado com o Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola.

Os governos brasileiro e indiano têm tradição de cooperação técnica no segmento aeroespacial, voltada para a construção de um satélite (2012), em um trabalho que teve o apoio também da África do Sul. As parcerias feitas para os segmentos farmacêutico e agropecuário, no entanto, foram consideradas por analistas como históricas, pois, da perspectiva desses, tais Acordos tendem a ampliar as relações entre Índia e Brasil.

———————————————————————————————–              

Notas:

* Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

** Organização Central da Índia de Controle de Qualidade de Medicamentos do Diretório Geral dos Serviços de Saúde.

*** Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola.

———————————————————————————————–            

Imagem (Fonte):

https://www2.planalto.gov.br/acompanhe-planalto/noticias/2016/10/brasil-e-india-assinam-acordos-de-cooperacao-farmaceutica-e-agropecuaria/temer_reuniao_india_betobarata_pr.jpg/@@images/f65c31b1-d907-4553-983e-716ed6af26ff.jpeg

[:]

Daniel Costa Sampaio - Colaborador Voluntário Júnior

Pósgraduado em Ciência Política (IUPERJ) e Bacharel em Relações Internacionais (UCAM). Experiência profissional em Representação Comercial e atualmente Gerente de Projetos e Novos Negócios na Prefeitura do Rio de Janeiro. No CEIRI Newspaper escreve no grupo Europa desde março de 2013, em que desenvolve publicações com ênfase na Política Externa Russa.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!