LOADING

Type to search

“12ª Conferência de Meio Ambiente da China, Japão e Coréia do Sul”

Share

Neste final de semana ocorreu mais uma edição da conferência ministerial de Meio Ambiente entre as três potências do leste asiático: China, Japão e Coréia do Sul. Este encontro tem por objetivo promover o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

A conferência ocorreu na cidade de Hokkaido, Japão, contando com a presença dos ministros do meio ambiente dos três Estados para analisar a atual situação ambiental nestes países e nos países visinhos do leste asiático, bem como debater propostas de cooperação no setor.

O Japão propôs cooperação para reduzir os gases que provocam o efeito estufa, uma vez que, em outubro deste ano, será realizada uma conferência na “Organização das Nações Unidas” (ONU) sobre o tema e, neste contexto, os japoneses iniciam abertura dos canais de diálogo para que possam ter objetivos comuns e claros para serem apresentados no final do ano.

Também foram discutidas novas medidas de prevenção e infra-estrutura para diminuir a “poluição de fronteira”, ou seja, o lixo que é carregado por correntes marítimas entre as três nações.

O ministro chinês de proteção ambiental, Zhou Shengxian, declarou que a experiência acumulada nos últimos 12 anos de projetos de cooperação entre os três países, será levada em consideração para poder impulsionar as cooperações e os novos projetos-pilotos que estão por vir.

 

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!