LOADING

Type to search

Agência de Cooperação Técnica Alemã lança seu novo modelo de gestão de projetos

Share

A Agência de Cooperação Técnica Alemã (GTZ) utiliza agora um novo modelo de gestão de projetos de cooperação internacional para o desenvolvimento sustentável, o chamado de “Capacity WORKS”.

O “Capacity WORKS” está estruturado em cinco elementos (estratégia, cooperação, estrutura de governança, processos de aprendizagem e inovação), nos quais o processo torna-se todo orientado, coerente e pode ser aplicado em diferentes intervenções.

Este novo modelo facilita a gestão de projetos complexos e aumenta os seus resultados sustentáveis, garantindo a qualidade da gestão das atividades da cooperação.

Ele se tornou uma importante inovação para a gestão de projetos de desenvolvimento e cooperação internacional promovendo o profissionalismo dos parceiros envolvidos em algum empreendimento e aumentando as chances de sucesso na execução, bem como o impacto positivo esperado.

Foi no final de 2006 que a Alta Gerência da GTZ decidiu que o “Capacity WORKS” seria a forma de gerir os seus projetos. Entre os anos 2007 e 2008, foi testado em 67 atividades–piloto em todo o mundo e, com a experiência adquirida e os ajustes que vieram após os testes, o modelo propriamente dito surgiu. Entre o restante do ano de 2009 e durante o ano de 2010 será introduzido em todos os empreendimentos da GTZ e será uma exigência para os projetos aprovados, bem como para a contratação de novos consultores.

Para mais informações acesse: http://www.gtz.de/de/27380.htm

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!