LOADING

Type to search

A “51ª Reunião Anual da Assembléia de Governadores do BID” debaterá as operações futuras do Banco

Share

Entre os dias 19 e 23 de março, será realizada em Cancún, no México, a “51ª reunião anual da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID), para discutir as operações futuras do Banco e os desafios de desenvolvimento com que a América Latina e o Caribe se deparam.  

Autoridades de 48 países membros do Banco, incluindo vários ministros das finanças e presidentes de Bancos Centrais comparecerão à reunião, podendo-se citar: Zhou Xiaochuan, presidente do “Banco Popular da China”; Paulo Bernardo, “Ministro do Planejamento e Orçamento do Brasil”; Ernesto Cordero-Arroyo, “Secretário da Fazenda e do Crédito Público do México”.

Bancos de investimentos internacionais e regionais, grandes investidores institucionais, representantes de outras instituições de financiamento multilaterais e Agências de Desenvolvimento também confirmaram a presença.

Para respaldar a reunião principal da Assembléia, serão realizados durante os dias 19 e 20 de março, seminários para debater o futuro econômico da região; os desafios da atualidade; as políticas para a mudança climática, após Copenhague, e o financiamento para o setor privado.

De acordo com comunicado oficial do BID, Yvo de Boer, “Secretário Executivo da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança Climática”; Rajendra Kumar Pachauri, presidente do “Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática” (IPCC); Michelle Bachelet, ex-presidente do Chile e Emilson Alonso, presidente do “Banco HSBC” na América Latina, estão entre os palestrantes principais dos seminários.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.