LOADING

Type to search

A Cooperação Internacional de Israel e as oportunidades de bolsas de estudos

Share

A Agência de Israel para a Cooperação Internacional (MASHAV) foi criada oficialmente em 1958, como um órgão do Ministério de Relações Exteriores do Estado de Israel, passando a ser a responsável pelo planejamento, coordenação e implementação dos programas de cooperação que Israel realiza junto a mais de 140 países.

 

De acordo com a MASHAV, suas atividades são baseadas em compartilhar, com outras nações, a experiência que Israel vem acumulando em diversas áreas como, o fortalecimento comunitário, a educação formal e não formal, o voluntariado, a agricultura e a medicina, que vem sendo desenvolvidos ao longo de sua história.

Israel e Brasil mantêm relações de cooperação em vários temas. Um dos programas entre os dois países é o oferecimento de bolsas de estudos para cursos em diversas áreasem Israel. Em2008, 48 brasileiros participaram de cursos neste país, por intermédio da Mashav.

Para este ano (2009), ainda é possível, até o dia 4 de dezembro, realizar inscrição para o próximo curso que ocorrerá em Israel: “Los medios de comunicación, el desarrollo y la búsqueda de la paz en zonas de conflicto“, que será realizado de 12 de janeiro a  03 de fevereiro de 2010 e ministrado em espanhol. *

Segundo informações da embaixada de Israel no Brasil, o curso “busca contribuir para o fortalecimento dos processos de paz a partir de um conhecimento exaustivo das realidades a serem tratadas, analisar a contribuição dos meios de comunicação local e internacional, a deterioração dos processos de pacificação, dentre outros assuntos“.

* Para mais informações sobre o curso e as bolsas de estudos acesse: http://brazilia.mfa.gov.il/mfm/Web/main/document.asp?SubjectID=18049&MissionID=8&LanguageID=211&StatusID=0&DocumentID=-1

Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!