LOADING

Type to search

ACNUR auxiliará na formação de voluntários em Moçambique

Share

Em comunicado, o “Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados” (ACNUR) anunciou que vai dar formação em assistência humanitária aos voluntários da “Cruz Vermelha de Moçambique”. Esta formação ocorrerá no âmbito de um Acordo que estabelece uma plataforma de cooperação entre esta Agência da ONU e a “Cruz Vermelha” do país, em Maputo, a capital do país.

O pacto visa o desenvolvimento de atividades de assistência humanitária conjunta a favor dos refugiados ou candidatos a refugiados, além da garantia do ACNUR auxiliar a “Cruz Vermelha de Moçambique” e seus voluntários em treinamento e assistência.

Os dois organismos também acordaram compartilhar informação, meios, técnicas de trabalho e voluntários da “Cruz Vermelha de Moçambique” na implementação dos projetos sociais, destacou a “Rádio das Nações Unidas”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!