LOADING

Type to search

Administrador da “Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA” defende a reformulação das estratégias para o combate à pobreza mundial

Share

Começa hoje, 20 de setembro, em “Nova Iorque” (EUA), a “Assembléia Geral da ONU” sobre a agenda mínima de desenvolvimento, conhecida como os “Objetivos de Desenvolvimento do Milênio” (ODM).

Faltando apenas cinco anos para o termino do prazo, (2015), o “Secretário-Geral das Nações Unidas”, Ban Ki-moon, convidou os líderes mundiais para participarem de uma Assembléia para acelerar os progressos dos compromissos assumidos há dez anos.

Rajiv Shah, administrador da “Agência para o Desenvolvimento Internacional dos EUA” (USAID) declarou que as metas não serão atingidas com as atuais formas de ação. Por isso, o mundo precisa repensar as estratégias para o combate à pobreza mundial, com maior ênfase no crescimento econômico, responsabilidade e governança, a fim de que as metas de 2015 de ajuda aos pobres do planeta sejam cumpridas.

Queremos que se crie uma nova maneira de pensar a busca do desenvolvimento“, disse Shah à Reuters, no dia 17 de setembro, em uma entrevista antes da reunião de “Metas de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas”, que ocorre esta semana por três dias. Complementou que “apenas reafirmar nosso compromisso não será o suficiente, se não mudarmos e inovarmos fundamentalmente a forma pela qual executamos nosso trabalho”.

Os Estados Unidos querem estabelecer padrões de responsabilidade mais rigorosos, programas que enfatizam “o desenvolvimento econômico local ao invés de doações, mais treinamento para especialistas no mundo em desenvolvimento e um esforço mais agressivo para levar inovações científicas e tecnológicas aos países em desenvolvimento”, enfatizou.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.