LOADING

Type to search

“Agência Japonesa de Cooperação Internacional” (JICA) enviou consultores para avaliar potencialidades de investimentos no sistema de esgoto de Londrina

Share

Consultores contratados pela “Agência Japonesa de Cooperação Internacional” (JICA) foram a Londrina conhecer o “Programa de Geração de Energia em Saneamento Ambiental” (PROGESAN), objeto do pedido de financiamento feito pela “Companhia de Saneamento do Paraná” (SANEPAR) à JICA no final do ano passado.

Os consultores avaliaram a potencialidade de investimentos no aproveitamento do biogás para a secagem térmica do lodo do esgoto, que serve de adubo orgânico. Também observaram a viabilidade da geração de energia elétrica a partir do desnível geométrico do efluente da estação.

De acordo com informações das Agências de notícias do Paraná, o chefe da missão da JICA, o engenheiro Harutoshi Uchida, elogiou o “programa de utilização do lodo de esgoto na agricultura, que está no segundo ano de implantação em Londrina, bem como o projeto que pretende gerar energia a partir do gás metano das estações. E ainda destacou que a cidade tem grande potencial para os projetos de geração de energia sustentável”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.