LOADING

Type to search

Angola enfatiza a importância dos investimentos chineses para seu país

Share

Durante o “XVI Encontro para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa”, em Lisboa, o presidente da “Câmara de Comércio e Indústria de Angola”, Jose Rodrigues Alentejo, disse que “os investimentos chineses no país são de grande importância e que ainda existem muitas oportunidades de negócio”.

Alentejo sublinhou que a China é “hoje um dos maiores parceiros de Angola no seu esforço de reconstrução e de desenvolvimento (…). Desde a constituição deste Fórum registramos, em Angola, com agrado, o crescimento do comércio e dos investimentos com a China na ordem de cerca de 19,4 por cento (19,4%), o que equivale a 14,11 mil milhões (US$ 14 bilhões)  de dólares”.

Para o representante angolano, mais que a importância dos investimentos é necessário aproveitar as novas oportunidades para desencadear ações decisivas para a organização e participação de Angola em grandes eventos internacionais, com o objetivo de firmar parcerias vantajosas.

Acredito com esperança, que este fórum de cooperação empresarial vai continuar a impulsionar a dinâmica dos empresários dos nossos países para, em parceria com os respectivos governos, tornar o nosso espaço económico muito mais competitivo”, acrescentou.

Alentejo destacou alguns projetos do desenvolvimento da indústria angolana e ele espera que durante o encontro entre lusófonos e chineses, esses projetos chamem a atenção dos países participantes. Esta é uma forma de manter a relação entre “amigos” para promover benefícios mútuos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!