LOADING

Type to search

Aprovada a concessão de crédito da Alemanha para o Brasil

Share

A Câmara dos Deputados do Brasil aprovou, ontem, dia 10 de setembro, o Acordo de Cooperação Financeira entre Brasil e Alemanha, assinado em 14 de maio de 2008.  O Acordo aprovado possibilitará a intensificação da cooperação bilateral no sentido da concessão de facilidades de crédito, a fundo perdido, por parte da Alemanha em favor do Brasil.

 

Os recursos do acordo, no total de 40 milhões de euros, serão direcionados aos projetos de Manejo Florestal Sustentável na Amazônia (15 milhões de euros); Fundo para Áreas Protegidas da Amazônia (10 milhões); Cooperação Trilateral: Combate à AIDS (5 milhões) e Áreas Protegidas da Amazônia (10 milhões).

O texto prevê a possibilidade de utilização dos recursos em outros projetos, desde que se enquadrem nas finalidades de preservação ambiental, de infra-estrutura social ou de fundo de garantia de empréstimos destinados às médias empresas ou, ainda, como medidas destinadas a combater a pobreza, ou promover a igualdade de gênero.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.