LOADING

Type to search

Aprovado empréstimo do BID para Curitiba, no âmbito do Programa “PROCIDADES”

Share

No dia 20 de novembro foi aprovado um empréstimo do Banco Interamericano de Desenvolvimento, no valor de US$ 50 milhões, para Curitiba, a capital do Estado do Paraná,  no sul do Brasil, com objetivo de melhorar as condições de vida em bairros pobres, construir centros de desenvolvimento social para jovens e modernizar o sistema de transporte público.

O empréstimo realizado é uma nova operação, dentro do programa “PROCIDADES” do Brasil. Este programa financia ações de investimentos municipais em infra-estrutura básica e social, incluindo, entre outras: desenvolvimento urbano integrado, transporte, sistema viário, saneamento, desenvolvimento social, gestão ambiental e fortalecimento institucional.

O PROCIDADES concentra o apoio do BID no plano municipal e simplifica os procedimentos de preparação e aprovação de projetos mediante a descentralização das operações.

O líder de equipe do projeto do BID, Mario Durán, ressaltou a importância desse programa para o desenvolvimento urbano de Curitiba, especialmente porque “a cidade poderá investir em suas maiores prioridades de uma maneira integrada e continuar a ser uma cidade de destaqu,e em termos de infra-estrutura de transporte e urbana, com ênfase nas dimensões ambientais e sociais, o que se reflete na qualidade de vida desfrutada por seus cidadãos”.

Para acessar o documento de projeto do PROCIDADES-CURITIBA, clique no seguinte link: http://www.iadb.org/projects/project.cfm?id=BR-L1083?=pt 

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.