LOADING

Type to search

Autarquia de Praia busca cooperação bilateral com Macau

Share

O presidente da Autarquia de Praia (cidade autônoma de Cabo Verde), José Ulisses Correia e Silva, retorna para Cabo Verde após visita a cidade de Jinan na China. O chefe executivo aproveitou a viagem e se deslocou para a cidade de Macau, para buscar a “criação de condições” para implementar o acordo de irmanamento assinado entre as duas cidades, em 2007.

 

Após ter visto a “elevada dinâmica econômica” de Macau, José Ulisses está confiante de que a cooperação bilateral entre ambas as cidades poderá trazer mais competitividade, por meio da captação de investimentos da região administrativa especial.

A intenção da Autarquia de Praia é buscar novas formas de cooperação com a China, aproveitando o donativo liberado pelo governo chinês para impulsionar os investimentos de ambos os lados.

Na semana passada, dia 22 de setembro, o governo chinês divulgou o pacote de investimentos de 7,5 milhões para os empresários chineses e cabo verdianos. Na mesma data foi assinado o acordo de irmanamento entre a Autarquia de Praia e a cidade de Jinan, capital da província de Shangdong, cuja economia é focada na indústria pesada.

 “O passo mais importante está dado e agora é necessário desenvolver programas de cooperação em vários domínios, desde o cultural, empresarial, econômico ao institucional, pois há um quadro aberto para o desenvolvimento de projetos em conjunto”, sustentou José Ulisses.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!