LOADING

Type to search

BAD organiza primeira grande conferência sobre o impacto social da crise na região da Ásia e do Pacífico

Share

O presidente do Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD), Haruhiko Kuroda, realizará uma visita ao Vietnam na próxima segunda-feira, dia 28 de setembro, para assistir o evento “O Impacto Econômico Global sobre Pobreza e Desenvolvimento Sustentável na Ásia e no Pacífico”, organizado pelo BAD, em colaboração com o Secretariado da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), com o Governo do Vietnam e com o Governo da República Popular da China (RPC ).

 

Este evento, segundo informações do BAD, é a primeira grande Conferência dedicada ao impacto social da crise na região da Ásia e do Pacífico. Cerca de 300 representantes de países, provenientes de vários setores da sociedade civil, universidades, organismos multilaterais e bilaterais de desenvolvimento são esperadas.

A conferência deverá centrar-se sobre a forma como os tomadores de decisão podem usar a crise como uma oportunidade para a reforma trabalhista e dos sistemas de mercado social, com o objetivo de garantir o crescimento inclusivo e sustentável na região.

A conferência é apoiada por dez organizações parceiras: Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD); Agência Australiana para o Desenvolvimento Internacional (AusAID); Ministério Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID); as agências de cooperação alemã para o desenvolvimento – Ministério de Cooperação Econômica e Desenvolvimento (BMZ), a Deutsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit (GTZ) e o KfW Bankengruppe; a Organização Internacional do Trabalho (OIT); o Centro Internacional de Redução da Pobreza na China (IPRCC); a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA); o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento ( PNUD); o Banco Mundial e a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.