LOADING

Type to search

BID ampliará a cooperação técnica e financeira ao Governo do Estado do Rio de Janeiro

Share

O Presidente do “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID), Luis Alberto Moreno, e o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, reuniram-se ao final de março deste ano (2011) para tratar de um pacote de US$ 1,1 bilhão, que inclui iniciativas para apoiar na recuperação da “Região Serrana”, bem como projetos para a realização da “Copa de 2014” e dos “Jogos Olímpicos de 2016”.

O Banco se comprometeu em aumentar a cooperação técnica e financeira ao Estado, principalmente para a recuperação, desenvolvimento e programa inovador de transporte; para o fortalecimento da capacidade institucional do Estado na área de recursos humanos, visto isto como parte dos preparativos para sediar a “Copa do Mundo” e os “Jogos Olímpicos”.

A Copa e as Olimpíadas representam um desafio e uma grande oportunidade para o Rio de Janeiro“, declarou Moreno, citado por um comunicado do BID. “O Banco se compromete a ser um forte parceiro e trabalhar com os governos estadual e municipal para implementar soluções de infra-estrutura sustentável e garantir que a Copa traga grandes benefícios econômicos, urbanos e sociais para os cidadãos locais, que se estendem muito além do sucesso imediato do evento em si”, complementou o “Presidente do Banco”.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.