LOADING

Type to search

BID aprova empréstimo para o Estado de Minas Gerais fazer investimentos em infra-estrutura e logística de transporte

Share

No dia 17 de março, foi aprovado pelo “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID) um empréstimo de US$ 137 milhões, para o Estado de Minas Gerais investir no melhoramento de sua infra-estrutura e logística de transporte. O objetivo é estimular a competitividade e acelerar o desenvolvimento em regiões menos favorecidas.

As estradas são os meios de transporte mais usados em Minas Gerais. Apesar dos investimentos já realizados para melhorar as condições de sua infra-estrutura de transporte, mais de 24% de todas as estradas neste Estado brasileiro ainda são consideradas em más condições. Para reverter esta situação, o Governo do Estado utilizará o empréstimo do BID para financiar quatro áreas de atividade: (1) Processo, um programa para expandir o acesso de municípios com baixos indicadores de desenvolvimento humano aos sistemas rodoviários, federal e estadual, pavimentando as estradas de acesso; (2) PROMG, um programa para recuperar e manter as estradas pavimentadas existentes; (3) PROSEG, um programa para aumentar a capacidade e a segurança dos principais corredores de transporte rodoviário e (4) o Programa de fortalecimento institucional, voltado a otimizar a mobilidade urbana na área metropolitana de Belo Horizonte.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.