LOADING

Type to search

BID e São Paulo (Estado brasileiro) assinam contrato para viabilização do “Programa de Modernização Fiscal do Estado”

Share

O “Banco Interamericano de Desenvolvimento” (BID) e o Estado de São Paulo (Brasil) assinaram um contrato de empréstimo para a viabilização do “Programa de Modernização Fiscal do Estado” (PROFISCO), informou o BID em comunicado oficial. De acordo com o Banco, o PROFISCO tem por objetivo melhorar a “eficiência e transparência fiscal do estado de São Paulo por meio da implantação de ferramentas de gestão, sistemas digitais de autenticação e transmissão de documentos fiscais, e aperfeiçoamento do sistema de compras do Estado realizado pela Bolsa Eletrônica de Compras” (BEC).

Com estas medidas espera-se que o tempo médio de atendimento ao cidadão e ao empresário seja reduzido, assim como o aumento da emissão de notas fiscais eletrônicas e o incremento na arrecadação do governo estadual. Ademais, este programa deverá contribuir para o equilíbrio fiscal do Estado, ampliando sua capacidade de investimento e aumentando a satisfação do cidadão. A operação de crédito assegura US$ 120 milhões em recursos do BID para o programa. O “Tesouro Estadual” deverá aportar mais US$ 34,96 milhões para o Programa. O empréstimo será amortizado em 15 anos, com cinco anos de carência.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.