LOADING

Type to search

BID promove evento para impulsionar investimentos em energia renovável entre AL, Caribe e Coréia do Sul

Share

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) promoverá articulação econômica entre a Coréia do Sul, América Latina e Caribe no Primeiro Fórum de Negócios de “Crescimento Verde”, a ser realizado em Seul (Capital da Coréia do Sul), entre os dias 10 e 12 de novembro.

 

A realização deste Fórum dará um impulso significativo aos negócios e investimentos para empresas sul-coreanas e latino-americanas nos setores de tecnologias verdes, energia renovável e eficiência energética.

Dentre os participantes que estarão presentes no encontro, destacam-se as presenças de Luis Alberto Moreno (Presidente do BID), Yoon Jeung-hyun (Ministro de Finanças e Estratégia da Coréia do Sul) e Hernán Martínez Torres (Ministro de Minas e Energia da Colômbia).

Neste evento de alto nível empresarial e político, como divulgado pelo BID, serão constituídos laços de cooperação entre os executivos de corporações do setor energético (solar, eólico, de biocombustíveis e biomassa), entidades do setor público e Bancos dos países participantes. O objetivo é impulsionar efetivamente os investimentos nos setores mencionados.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.