LOADING

Type to search

Brasil e China discutem as mudanças climáticas e as novas energias

Share

Pesquisadores da “Universidade Qinghua”, juntamente com pesquisadores da “Universidade Federal do Rio de Janeiro” (UFRJ) e representantes da Petrobrás participaram do “Primeiro Fórum de Mudanças Climáticas e Novas Energias China-Brasil”, na terça-feira (dia 23 de agosto), na UFRJ.

Segundo os representantes chineses, a cooperação entre os dois países para o combate às mudanças climáticas e para a criação de fontes renováveis de energia tem grande importância no futuro de China e Brasil.

É de interesse dos chineses a capacidade e também os recursos existentes no Brasil para o avanço de pesquisas neste campo. Com os investimentos provindos do país asiático, esta poderá ser uma parceria produtiva para ambos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!