LOADING

Type to search

Brasil e EUA estabelecem cooperação para a organização da Copa do Mundo de 2014 e da Olimpíada de 2016

Share

No dia 19 de março, os governos do Brasil e Estados Unidos assinaram um “Memorando de Entendimento” para Cooperação na organização da “Copa do Mundo de 2014” e da “Olimpíada de 2016”, no Rio de Janeiro.

As obras de infra-estrutura dos dois eventos desportivos são algumas das áreas que mais despertaram interesse dos norte-americanos no Brasil, mas este Memorando não firma um compromisso e não gera direitos ou obrigações entre os dois países nesta área.

Segundo informações publicadas pelo jornal “O Estado de São Paulo”, nele se prevê a cooperação e troca de experiências com visitas de planejamento a cidades que sediaram recentemente eventos semelhantes; consultas entre os governos e, dentre outros empreendimentos, principalmente missões de comércio e exposições comerciais no Brasil, nos Estados Unidos, bem como a promoção de parcerias público-privadas para obras.

No âmbito deste Memorando também ficou acordado que os Estados Unidos oferecerão capacitação e treinamento para pessoas de baixa renda tentarem se beneficiar dos dois eventos e programas de ensino de inglês.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.