LOADING

Type to search

Brasil e Japão irão trabalhar juntos em Moçambique. O foco será a agricultura

Share

Segundo a “Agência de Cooperação Internacional do Japão” (JICA), Japão e Brasil irão trabalhar para o desenvolvimento agrícola da savana moçambicana. Esta cooperação será entre a JICA e o Governo brasileiro.

O projeto visa o desenvolvimento de 5,5 milhões de hectares de savana neste país, uma extensão próxima a da Croácia. Desse total, 2 milhões de hectares serão designados para a exportação agrícola.

Estados que iniciaram projetos semelhantes foram a China e a Coréia do Sul.  Ambos estão trabalhando em outros países africanos com a finalidade de melhorar a sua segurança alimentar, contra aumento dos preços.

Especialistas brasileiros, japoneses e moçambicanos trabalharão para desenvolver este projeto, estimando um resultado com benefícios mútuos. Para o Japão, ele é importante ao futuro das relações nipo-africanas, pois será uma forma de aproximar os japoneses da África. 

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!