LOADING

Type to search

Brasil e Moçambique estudam ampliação do comércio bilateral e cooperação técnica

Share

Ivan Ramalho, vice-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio do Brasil, está em Maputo, Moçambique, com uma delegação com cerca de 40 empresários, além de responsáveis da APEX (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) e da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que se reuniram hoje com empresários moçambicanos.

O objetivo, explicou o vice-ministro brasileiro, é identificar com o Governo moçambicano obras que possam ser financiadas pelo Brasil, como portos, aeroportos ou hidroelétricas, negociando um projeto de financiamento para as mesmas, além de analisar a ampliação do comércio bilateral de bens e serviços
 
“O Governo (brasileiro) pode financiar estas construções, desde que essas obras sejam executadas por empresas brasileiras”, acrescentou Ivan Ramalho.
Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.