LOADING

Type to search

Brasil investe em Cooperação Industrial com a Suécia

Share

Uma missão de pequenos e médios empresários brasileiros que atuam no setor aeroespacial deverá ir a Suécia neste sábado, dia 19 de setembro, para obter capacitação relacionada às melhores práticas para o fortalecimento da cooperação industrial.

 

Essa missão será feita no marco do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas (PAIIPME), que é co-financiado pela União Européia e executado pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), órgão ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Os agentes que compõe a missão deverão atuar no Brasil como multiplicadores, capacitando os representantes do governo sobre as políticas suecas utilizadas no desenvolvimento de pequenas e médias empresas fornecedoras que estão inseridas na cadeia produtiva aeroespacial.

A comitiva brasileira realizará visitas técnicas a empresas e centros tecnológicos e participará de mini-curso sobre gestão e seminário com apresentações da SAAB, Embraer, Kai, Akaer e Swedish Space Coorporation.

Ao concluir a missão, o PAIIPME também tem por objetivo contribuir para melhorar a capacidade das PMEs brasileiras para operações internacionais e fortalecer as relações comerciais e econômicas com a União Européia.

Segundo Rosane Marques, coordenadora do segmento na ABDI, o setor aeroespacial tem grande representatividade para a economia brasileira, destacando-se pela produção de bens de alto valor agregado e pela geração de empregos altamente qualificados.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.