LOADING

Type to search

Caixa e Agência Alemã firmam acordo de cooperação para estimular uso de energia limpa

Share

Hoje, 20 de agosto, foi firmado um acordo de cooperação entre a Caixa Econômica Federal e a Agência Alemã para o Desenvolvimento (GTZ) no Brasil que tem por objetivo estimular o uso de fontes alternativas de energia.

 

No marco deste acordo, ocorrerá à instalação de aquecedores solares de água em 496 moradias populares do residencial Mangueira, no Rio de janeiro, integrante do Programa de Arrendamento Residencial (PAR). Outros empreendimentos habitacionais serão selecionados pela Caixa e pela GTZ para receber o benefício.

Na reunião de assinatura, estiveram presentes a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o diretor da GTZ no Brasil, Ulrich Krammenschneider. O encontro contou também com a participação da superintendente de Desenvolvimento Sustentável da CAIXA, Márcia Kumer, do diretor-presidente da GTZ, Bernd Eisenblätter, e do representante do Programa Energia Brasil (da GTZ), Andreas Nieters.

Cabe ressaltar que a iniciativa é uma alternativa ao consumo de energia elétrica, cada vez mais cara ao consumidor, além de trazer prejuízos ambientais. Por outro lado, a energia solar gera menores impactos negativos ao meio ambiente e não deve proporcionar custo aos consumidores beneficiados.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!