LOADING

Type to search

China aposta nas energias renováveis para o desenvolvimento equilibrado do país

Share

A China aumentou sua capacidade instalada de energia eólica em 11,81 milhões de kilowatts no primeiro semestre deste ano, duplicando a média do ano passado.

 

Shu Yinbiao, subgerente da Corporação Estatal de Eletricidade, afirmou que a capacidade deste tipo de energia aumentou 101%, demonstrando claramente que estão concentrando esforços para utilizar energia renovável.

Afirmou também que a China deverá lançar um plano de desenvolvimento de energia eólica de longo prazo para todo o país, formulando padrões técnicos nacionais para energias renováveis, incluindo a energia solar, com o objetivo de regular o desenvolvimento chinês.

O setor de energia eólica cresceu nos últimos anos devido às políticas de apoio direto do governo que, desde 2006, realiza campanha em nível nacional para impulsionar a eficiência energética e reduzir as emissões dos gases de efeito estufa, fazendo com que a China ocupe o quarto lugar mundial na produção de energia eólica, perdendo apenas para os Estados Unidos, França e Espanha.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!