LOADING

Type to search

China contribui para a formação da segurança no Timor Leste

Share

Próximo da comemoração da independência do Timor Leste, os navios da classe “Shanghai III”, que foram encomendados na China para o reforço da marinha local, estão para ser entregues ao governo timorense.

Os dois navios que chegarão ao país até o dia 20 deste mês, deverão complementar a segurança marítima, combatendo a pirataria e a pesca ilegal. As embarcações têm capacidade de realizar operações longas em alto mar, atendendo a atual necessidade das forças de defesa local.

Além da entrega dos navios, a China atualmente realiza treinamento naval e possui projetos não-reembolsáveis, como o de construção de escolas no país. Estas ações vêm se convertendo em fortes laços de confiança com o atual governo timorense.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.