LOADING

Type to search

China e Qatar assinam Memorando de cooperação financeira e energética.

Share

Foi assinado nesta quarta-feira, dia 12 de maio, em Beijin, capital da China, um Memorando para fortalecer a cooperação entre China e o Qatar. O memorando foi assinado pelo primeiro Ministro Wen Jiabao e o homólogo do Qatar, Sheikh Hamad Bin Jasim Bin Jabir al-Thani.

No que diz respeito à energia, os dois países deverão aprofundar a cooperação nos negócios relacionados ao gás e petróleo. Na área financeira, a cooperação se dará na expansão de investimentos mútuos para novas formas de trabalho cooperativo em áreas diversificadas.

O encontro entre os dois foi realizado paralelamente à “Quarta Reunião Ministerial do Fórum de Cooperação China-Mundo Árabe”, evento que contou com a presença de altos funcionários da China e de 22 Estados árabes.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.