LOADING

Type to search

China e Taiwan, Abertura das ligações.

Share

Desde abril deste ano, um acordo Suplementar de Transporte vinha sendo discutida a realização de uma ligação direta de Taiwan com a China, sem precisar passar por Hong Kong e Macau.

 

Nesta segunda-feira, 31 de agosto, companhias aéreas chinesas e taiwanesas iniciaram 270 vôos semanais diretos entre os dois países. Este acordo é visto de forma positiva, pois representa avanços das relações entre o Estreito de Taiwan e a China Continental.

Apesar da vitória alcançada, o governo taiwanês decidiu não comemorar, devido o furacão Morakot, o mais devastador dos últimos 50 anos, que gerou uma crise e deixou 700 vítimas no país.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.