LOADING

Type to search

China e Taiwan (Formosa): Operação policial conjunta no ponto certo

Share

Rivais políticos desde 1949, Taiwan e China assinaram no ano passado um Acordo para o combate à criminalidade e “cooperação judicial”, que vem apresentando resultados positivos.

Em uma “Operação Conjunta” foram mobilizados cerca de 550 policiais de Taiwan e mais de 2.700 chineses. Foi uma ação em que as forças policiais dos dois países prenderam cerca de 450 suspeitos de fraudes e outras atividades ilícitas na região, confiscando mais de 10 milhões de dólares taiwaneses (pouco mais do que 312 mil dólares estadunidenses).

Segundo o comunicado oficial das autoridades responsáveis, “Esta foi a maior operação conjunta lançada até agora e pretende demonstrar a nossa determinação em combater o crime“. Embora Beijing e Taipei mantenham divergências em suas relações políticas, a Cooperação em outros campos, como o comércio e a economia vem apresentando resultados positivos.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.