LOADING

Type to search

Share

Catherine Ashton, “Alta Representante para a Política Externa da União Européia (UE)” iniciou sua viagem à China com um “diálogo estratégico e político”, preparado com as autoridades competentes do gigante asiático. A “União Européia” busca maior aproximação com Beijing e aposta na China como uma das parcerias fundamentais para seu futuro econômico.

Nas palavras da “Alta Representante”, “União Européia e China enfrentam problemas comuns e partilham objetivos idênticos. (…). A China é um parceiro estratégico chave da Europa num mundo globalizado”.

Em dados comerciais, a UE é o maior parceiro comercial da China e esta é o segundo maior destino das exportações dos europeus. De acordo com os dados da alfândega chinesa, no primeiro trimestre deste ano, o comércio UE-China teve um crescimento de 17%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Tags:
Fabricio Bomjardim - Analista CEIRI - MTB: 0067912SP

Bacharel em Relações Internacionais (2009) e técnico em Negociações Internacionais (2007) pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM). Atua na área de Política Econômica com foco nos países do sudeste e leste asiático, sendo referência em questões relacionadas a China. Atualmente é membro da Júnior Chamber International Brasil-China, promovendo as relações sócio-culturais sino-brasileiras em São Paulo e Articulista da Revista da Câmara de Comércio BRICS. Também atuou como Consultor de Câmbio no Grupo Confidence.

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.