LOADING

Type to search

Cidade sueca, sede da empresa que produz o caça “Gripen”, assina um termo de cooperação bilateral com São Bernardo, em São Paulo

Share

Ontem, dia 22 de junho, foi assinado um termo de cooperação bilateral entre São Bernardo, cidade de São Paulo (Brasil) a cidade sueca Linköping.

O acordo abrange o desenvolvimento de parcerias nas áreas da educação, saúde, sustentabilidade, pólos de ciência e tecnologia e desenvolvimento de comércio, envolvendo os segmentos aeronáutico e espacial.

A prefeita de Linköping, Ann-Cathrine Hjerdt, declarou, em entrevista ao “Jornal ABCD MAIOR”, que o “investimento na indústria aeroespacial mais que dobra os recursos que forem injetados inicialmente”.

Cabe ressaltar que a cidade sueca Linköping é sede da “Saab”, empresa que produz o caça “Gripen”, um dos modelos que são avaliados para reforçar a “Força Aérea Brasileira” (FAB).

A prefeita declarou que, se o governo brasileiro escolher o caça da Saab para o projeto “FX-2”, “ocorrerá muita interação entre companhias em Linköping e São Bernardo e também a troca de funcionários”, podendo, também, desenvolver as relações entre as duas comunidades com a criação de um “fórum de cooperação mútua”.

De acordo com informações publicadas no “Diário do Grande ABC”, caso o governo escolha a “Saab” para a produção de 36 caças (que estão no projeto FX-2), serão investidos, inicialmente, US$ 140 milhões em parceria com o “Grupo Inbrafiltro”, de Mauá, para a construção de uma fábrica de peças em São Bernardo, inserindo a cidade brasileira no processo de produção do Gripen.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!