LOADING

Type to search

Comissão aprova Acordos de cooperação entre os governos do Brasil e do Uzbequistão

Share

A “Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional” aprovou, no dia 3 de julho, um Acordo entre os governos do Brasil e do Uzbequistão para cooperação na área de agricultura.

De acordo com informações publicadas pela “Agência Câmara”, o “objetivo do Acordo é estimular o desenvolvimento agrícola dos dois países em todos os campos da agricultura, em particular nas áreas de pecuária e saúde animal, desenvolvimento de matérias-primas para biocombustíveis, produtos lácteos, inocuidade de alimentos, gerenciamento do agronegócio e manejo sustentável do solo”.

O Acordo também contempla cooperação nas áreas de biotecnologia, controle de doenças, vigilância agropecuária, análise de risco de pragas e procedimentos de inspeção para o trânsito internacional de produtos animais e vegetais e de insumos agrícolas.

Segundo o “Poder Executivo”, o Acordo faz parte do esforço do Brasil para ampliação das relações com o Uzbequistão e incorpora temas de “interesse nacional”, como “facilitação do comércio, criação de condições favoráveis para o setor exportador brasileiro e envolvimento do setor privado no desenvolvimento de negócios e empreendimentos conjuntos”.

O Acordo vai tramitar na forma de “Projeto de Decreto Legislativo” e seguirá para análise das Comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural; e de Constituição e Justiça e de Cidadania; e também será votada pelo Plenário.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!