LOADING

Type to search

“Comissão Européia” aprova um financiamento de nove milhões de euros para Cabo Verde

Share

A “Comissão Européia” aprovou um financiamento de nove milhões de euros a favor de Cabo Verde, no âmbito do mecanismo “Vulnerabilidade FLEX”* (V-FLEX), para auxiliá-los a enfrentar os impactos da “crise financeira internacional”.

O delegado da “União Européia” (UE) em Cabo Verde, Josep Coll, considera que “estes fundos serão de grande apoio na implementação das políticas orçamental e macroeconômica levadas a cabo pelo Governo para atenuar o impacto da crise”. O delegado recorda ainda que este “é um país estruturalmente frágil, devido à sua situação geográfica, à sua superfície e a uma economia principalmente dependente do setor turístico”.

Uma notícia da delegação da UE indica que Cabo Verde enfrentou em 2009 uma forte redução das suas receitas, devida ao impacto da Crise no setor turístico e no investimento direto estrangeiro.

——————————————————-

* O mecanismo “V-FLEX” é a resposta rápida da UE para ajudar os países mais afetados pela “crise econômica internacional”, que tenham alto grau de vulnerabilidade econômica, social e política.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!