LOADING

Type to search

Comissão Européia lança website para melhorar a sua cooperação internacional para o desenvolvimento

Share

A Comissão Européia lançou neste mês de Outubro um novo website interativo (http://capacity4dev.ec.europa.eu/) com o objetivo de melhorar a cooperação para o desenvolvimento, prestada pela União Européia.

 

A nova plataforma interativa permitirá a todos os interessados nas questões de desenvolvimento partilhar opiniões e boas práticas que serão utilizadas para auxiliar na reforma da Comissão Européia. O objetivo da reforma é assegurar que a ajuda aos países em desenvolvimento ocorra de forma mais rápida e eficaz.

A Comissão Européia lançou no ano passado uma reforma ambiciosa sobre a forma como trabalha a cooperação técnica, tornando-a (…) mais direcionada aos acordos internacionais sobre a eficácia da ajuda. Mas a Comissão Européia não pode fazer essa mudança acontecer sozinha. Temos de abrir, ouvir e interagir com a comunidade de desenvolvimento em geral e explorar maneiras inovadoras para trabalhar em conjunto e o site www.capacity4dev.eu irá nos ajudar a alcançar esse objetivo “, afirmou Karel De Gucht, Comissário Europeu para o Desenvolvimento e Ajuda Humanitária.

O website www.apacity4dev.eu é um fórum de intercâmbio, onde todas as partes interessadas, tais como a Comissão, os especialistas em desenvolvimento, os governos de países parceiros, os doadores, os acadêmicos, as ONGs e os representantes da sociedade civil podem compartilhar idéias e conhecimentos sobre como fazer com que a cooperação técnica seja mais eficaz.

É de grande importância a participação dos países receptores da Cooperação Européia nesta plataforma. Esta é a oportunidade de interagir, influenciar e contribuir para a melhora da qualidade da cooperação técnica, recebida pelos países.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.