LOADING

Type to search

Comissão Mista define as prioridades da III Cúpula Brasil-União Européia

Share

Na última semana ocorreu a 11ª Reunião da Comissão Mista Brasil-União Européia, em Bruxelas, na Bélgica, tendo como objetivos: verificar as diretrizes que orientam a cooperação técnica, identificar novas áreas para intensificar a relação bilateral e definir as prioridades para a da III Cúpula Brasil-União Européia, que acontecerá em outubro, em Estocolmo, na Suécia.

 

Entre os principais temas discutidos estão à política regulatória industrial para os setores: têxtil e confecção; madeira, papel e celulose; aço e metais não ferrosos. Também serão tratadas as agendas de cooperação bilateral e trilateral envolvendo Brasil e União Européia.

A delegação brasileira foi liderada pelo Ministério das Relações Exteriores, em especial pela diretora do Departamento da Europa, a embaixadora Maria Edileuza Fontenele Reis, e pelo diretor do Departamento de Temas Científicos e Tecnológicos, o ministro Hadil da Rocha Vianna.

A delegação contou com a presença de Eduardo Rezende, coordenador técnico do Projeto de Apoio à Inserção Internacional de Pequenas e Médias Empresas Brasileiras (PAIIPME); com os representantes do Projeto Inclusão Social Urbana – Nós do Centro, executado pela Prefeitura de São Paulo e com representantes do Projeto Apoio aos Diálogos Setoriais, que está sendo implementado junto ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Todos estes projetos são realizados no marco da cooperação técnica entre Brasil e União Européia.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.