LOADING

Type to search

“Convênio de Cooperação Internacional” fortalecerá oportunidade de negócios para as micro e pequenas empresas na Índia, Brasil e África do Sul

Share

Hoje, dia 14 de abril, ocorrerá o “IV Encontro de Cúpula Tri-Nations*”, no “Centro de Convenções Brasil 21”, em Brasília. O convênio de cooperação internacional entre as instituições apoiadoras das micro e pequenas empresas, o SEBRAE, do Brasil; a sul-africana SEDA (Small Enterprise Development Agency) e a NSIC (National Small Industries Corporation), da Índia, será o tema do “IV Encontro”. De acordo com informações divulgadas pelo SEBRAE, este convênio tem por objetivo estabelecer a troca de conhecimento, metodologias, ferramentas, projetos e programas implementados pelas três instituições em seus países.

A nossa proposta é que as relações com parceiros internacionais estejam baseadas no intercâmbio de conhecimento e estabelecimento de confiança mútua, onde todos ganham, criando um ambiente propício para os negócios internacionais”, enfatiza Vinicius Lages, gerente da “Unidade de Assessoria Internacional” (Uain), do Sebrae.

Ao final do evento, os representantes das três instituições vão redigir um comunicado oficial, que será lido na “IV Conferência Índia, Brasil e África do Sul” (IBAS), no dia 15.

——————————————————————-

* O Tri-Nations foi criado em 2006, no âmbito do “Fórum Índia, Brasil e África do Sul (IBAS)”, para tratar do apoio ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas.

Tags:
Daniela Alves - Analista CEIRI - MTB: 0069500SP

Mestre em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Bacharel em Relações Internacionais, jornalista e Especialista em Cooperação Internacional. Atualmente é CEO do Centro de Estratégia, Inteligência e Relações Internacionais (CEIRI) e Editora-Chefe do CEIRI NEWSPAPER. Vencedora de vários prêmios nacionais e internacionais da área dos Direitos Humanos. Já palestrou em várias cidades e órgãos de governo do Brasil e do Mundo sobre temas relacionados a profissionalização da área de Relações Internacionais, Paradiplomacia, Migrações, Tráfico de Seres Humanos e Tráfico de órgãos. Trabalhou na Coordenadoria de Convênios Internacionais da Secretaria Municipal do Trabalho de São Paulo e na Assessoria Técnica para Assuntos Internacionais da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Governo do Estado de SP. Atuou como Diretora Executiva Adjunta e Presidente do Comitê de Coordenação Internacional da Brazil, Russia, India, China, Sounth Africa Chamber for Promotion an Economic Development (BRICS-PED).

  • 1

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

×
Olá!